FAQ

Perguntas frequentes

Encomendas / Compras

Como funciona o processo de uma encomenda?


A Urbanink Design and Printing Studio é uma loja com venda exclusivamente via online, não dispomos de loja física. Para submeter uma encomenda na nossa loja online, após adicionar o produto ao carrinho de compras proceda para o Check Out, se for a primeira vez terá de prencher os dados com cuidado e confirmando-os em especial o seu contato e morada de entrega. Após a escolha do método de pagamento e do meio de envio bastará terminar a sua compra.




Como me registo na vossa loja?


Basta clicar no "Log In" no canto superior direito e seguir as respectivas indicações. Após fazer o registo na próxima visita à loja basta entrar na área privada com os seus dados de log in.




Têm loja física ou ponto de recolha?


Não dispomos de loja física, a nossa loja é de venda exclusiva online. Contudo o nosso Centro de Produção fica situado em Almada e poderá levantar as encomendas no mesmo se optar por tal (ver condições em Envios e Devolução)




Poderei personalizar as peças ou produtos com os meus ficheiros?


É possível personalizar qualquer produto que temos à venda na loja, em formato, dimensão, cores, designs, imagens, ilustrações,... para tal será necessário enviar-nos um mail para apoio@urbanink.pt com o pretendido indicando a referência do produto e com todas as especificações da personalização. Em resposta a esse mail daremos o nosso orçamento para o fornecimento do produto com a personalização pretendida. Ao utilizar este serviço e se os ficheiros forem fornecidos pelo cliente, o mesmo declara e assume que é portador ou detentor da propriedade intelectual dos ficheiros enviados e que tem os direitos necessários para a sua reprodução, a Urbanink Unipessoal Lda declina qualquer responsbilidade dos direitos de autor de ficheiros enviados pelos clientes. Para imagens ou ilustrações com representações de menores de 18 anos, devem vir acompanhadas de autorização escrita por parte do pai, mãe ou tutor legal para o efeito, a Urbanink Unipessoal Lda, reserva-se no direito de não efectuar o serviço pretendido se não for apresentada da autorização escrita conforme solicitado. A Urbanink Unipessoal Lda declina qualquer responsabilidade na verificação da idade dos indivíduos representados. O upload dos ficheiros para a personalização das peças pretendidas, concede à Urbanink Unipessoal Lda, o direito de usar, modificar, alterar, publicar, reproduzir e distribuir a sua apresentação nos formatos e produtos pretendidos.




Poderei pedir orçamentos para diferentes quantidades?


Se pretender quantidades elevadas de determinado/s o/s produto/s deverá submeter um pedido de orçamento para quantidades que pretende para o mail lojaonline@urbanink.pt com a referência do produto e respectivas quantidades.




Posso encomendar um produto personalizado com um logotipo ou imagem minha?


Sim, poderá encomendar um produto personalizado, para tal existem duas formas; Existem alguns produtos na nossa loja que são totalmente personalizados para o cliente onde somente fazemos a produção dos mesmos, por exemplo; os cartões pessoais, para tal quando faz a encomenda do produto cartões pessoais terá de primeiramente fazer o upload do ficheiro para a produção dos cartões e só depois submete a respectiva encomenda dos cartões, na parte do check out na caixa "notas" terá de colocar o nome do ficheiro que previamente carregou para que possamos associar o mesmo à encomenda. A outra forma que tem é de personalizar os nossos produtos como por exemplo, t-shirts, posters, cartazes,... para isso terá de nos enviar um mail para apoio@urbanink.pt com o ficheiro que pretende produzir num desses produtos e nesse mesmo mail indicar a referência e as variantes do produto que pretende, após a nossa avaliação do seu pedido e a respectiva avaliação do ficheiro enviaremos uma resposta ao seu mail com as indicações e respectivo seguimento da encomenda.




Posso cancelar uma encomenda efectuada?


Sim, se o cancelamento for efectuado nas 24 horas após a encomenda. Mais informações ver a área Envio e Devolução




Posso devolver ou trocar a minha encomenda?


Aceitamos devoluções e trocas até 30 dias após a entrega da encomenda, para tal a mesma terá de ser devolvida com tracking number para a morada: Praceta Bernardim Ribeiro 27 A/B 2800-026 Almada A encomenda deverá vir na embalagem original sem qualquer marcas de uso e sem estar danificada, após o recebimento da mesma, ser-lhe-á devolvido o valor do produto ou efectuada a troca. Custos dos portes da troca ou devolução serão a cargo do cliente e não são aceites trocas ou devoluções enviadas à cobrança. Mais informações ver página Envio e Devolução




Os valores dos produtos apresentados são finais ou acresce mais algum valor?


Os valores apresentados na nossa loja são valores com IVA incluído mas não incluem os portes de envio.





Produtos

Posso aplicar o meu vinil decorativo em qualquer parede?


A aplicação dos nossos vinis decorativos (vinil de recorte ou vinil impresso recortado) terão de ser aplicados em superfícies completamente lisas e planas, livres de qualquer poeira, gordura ou silicone, desta forma não poderá aplicar os nossos vinis em paredes ou superfícies texturadas. Não é possível aplicar os nossos vinis em superfícies pintadas com tintas à base de latex/óleo.




Os vinis decorativos são só para paredes?


Não, os nossos vinis poderão ser aplicados em paredes, vidros, móveis, madeira, chapas metálicas,... desde que a superfície seja plana e lisa, isenta de poeiras, gorduras e silicone. Não é possível aplicar os nossos vinis em superfícies pintadas com tintas à base de latex/óleo.




Posso aplicar os vinis decorativos e papel de parede em paredes ou superfícies pintadas à pouco tempo?


Não recomendamos a aplicação de qualquer produto em paredes ou superfícies pintadas recentemente, como tal recomendamos que aguarde pelo menos 1 a 2 semanas (consoante o tempo actual) antes de aplicar os produtos, sugerimos ainda que verifique se as superfícies se encontram secas e viáveis para a aplicação dos materiais.




Como aplico os vinis decorativos e/ou os papeis de parede?


Os nossos vinis decorativos são na sua generalidade fáceis de aplicar, embora o grau de dificuldade possa variar consoante o grafismo devido à sua complexidade, por norma qualquer pessoa que siga os passos do nosso guia conseguirá aplicar os vinis de forma prática, simples e rápida. Para ajudar juntamente com os nossos vinis decorativos está incluído uma estápula para a aplicação dos mesmos e um folheto informativo com todos os passos que terá de seguir na aplicação do seu vinil, poderá paralelamente visitar na nossa loja a página " Como Aplicar" onde poderá descarregar vários ficheiros e ver vários videos de ajuda de como aplicar os nossos produtos. Relativamente aos nossos papeis de parede são extremamente fáceis de aplicar, neste caso a única coisa que necessita é de um pano normal para a aplicação, ainda assim juntamente com o material receberá um folheto de como aplicar e poderá também consultar a nossa página " Como Aplicar"




Quais os cuidados a ter para aplicar os vinis decorativos e/ou papel de parede?


No folheto informativo que acompanhará o vinil decorativo terá a indicação para a preparação, aplicação e remoção, de qualquer forma reforçamos que antes de aplicar os nossos materiais deverá limpar a parede ou superfícies e deverão estar isentas de pó e gorduras, a temperatura do local onde vai fazer a aplicação também é importante uma vez que intrefere com o material, a temperatura ideal para a aplicação será entre os 20º e 23º.




Como é que apresentam as medidas dos vossos produtos?


Todas as medidas dos nossos produtos estão em milímetros e apresentadas da seguinte forma; largura x altura, ou seja, por exemplo um papel de parede com 1300x2750mm terá 1300mm de largura por 2750mm de altura.




Como saberei se a medida do vinil decorativo ou se o padrão do papel de parede é o indicado para a zona que pretendo decorar?


Recomendamos que verifique a dimensão no site de cada vinil que esteja interessado/a e de seguida meça com uma fita fétrica a área que irá ocupar na respectiva parede, se ainda assim tiver dúvidas, tente com folhas de papel, jornal ou similar fixos com fita de papel simular a área que pretende decorar para ter uma noção da mancha visual que irá ter. No que diz respeito aos papeis de parede, basta medir a parede ou a área que pretende forrar com o papel de parede e escolher as quantidades múltiplas que precisa para preencher a tal área, temos 3 medidas disponíveis para que se mais versátil em função da área a cobrir. Para ter uma ideia do aspecto e o tamanho do padrão do papel de parede se pretender poderemos fornecer um ficheiro PDF para imprimir em A3 ou A4 para que possa colocar na parede e ter uma ideia da escala do padrão, se pretender tal ficheiro faça o pedido para o mail apoio@urbanink.pt com a referência do produto em questão.




Como são os vossos materiais, têxteis e impressões?


Todos os materiais usados e produzidos por nós são de qualidade superior e indicados para cada uma das situações que são apresentados. Dispomos de produção própria e temos uma preocupação grande com o impacto ecológico que estes produtos poderão causar desta forma, informamos que a tinta utilizada na nossas impressões são ecológicos e livres de químicos e solventes, podendo ser inclusivamente utilizadas em produtos alimentares, também o nosso vestuário é de origem nacional e com as seguintes certificações Fair Wear e Okeo-Tex Standard 100.




Como poderei enviar os meus ficheiros para um produto personalizado?


Poderá submeter o seu ficheiro na página Uploads, em formato de imagem ou vector (PDF), nessa mesma página encontrará as especificações dos ficheiros, contudo alguma dúvida sobre os mesmos poderá enviar um mail com as suas questões para apoio@urbanink.pt




As cores que vejo são fidedignas do resultado final?


Não, as cores que poderá visualizar no seu ecrã poderão não corresponder às cores do produto finalizado, embora haja uma preocupação grande da nossa parte na construção dos produtos disponíveis no nosso site para que sejam o mais próximos da realidade, a verdade é que essa missão é quase impossível uma vez que cada aparelho tecnológico tem as suas propriedades muito especifícas e todos os ecrans poderão apresentar diferentes variações nas cores, luminusidade contraste, temperatura de cor,... Se preferir não correr riscos, poderá solicitar-nos uma prova no material especifico (excepção feita no vestuário) e rencaminharemos por correio para si. ATENÇÃO: Este serviço tem um custo associado, para mais informações mande um mail para apoio@urbanink.pt com a referência do produto que pretende obter a prova




Poderei comprar os produtos e pedir para me virem colocar os mesmos?


Sim, dispomos do serviço de colocação para os nossos serviços. O mesmo é um serviço adicional e como tal tem custos adicionais, para que possamos fazer um orçamento para a colocação de um produto vendido por nós (vinil decorativo, papel de parede, placas sinaléticas,...) precisamos que nos faça chegar um mail para apoio@urbanink.pt com o produto que pretende (indicar referência e quantidades), indicar a morada de colocação e anexar uma fotografia do local a aplicar o produto, em resposta enviaremos o nosso orçamento para a colocação.





Envio e Devoluções

O que faço se a minha encomenda chegar danificada?


Se a sua embalagem estiver visivelmente danificada na receção da mesma, terá de reportar a situação à transportadora no momento da entrega, depois de abrir se o produto lá dentro em questão não se encontrar danificado deverá posteriormente comunicar-nos para que possamos comunicar à transportadora.




Como enviam as vossas encomendas e como poderei seguir a mesma?


Nós trabalhamos com transportadora e assim que a sua encomenda é expedida receberá uma notificação com o tracking number para que possa ir seguindo a mesma.




Como poderei efectuar uma troca/devolução?


Para efectuar uma troca/devolução terá de nos contatar para o mail apoio@urbanink.pt e terá de ter em seu poder a respectiva factura do artigo. De acordo com o Decreto-Lei Nº. 143/2001 de 26 de Abril, dispõe de um prazo máximo de 30 dias para trocar ou devolver o seu produto. O produto deve estar em perfeitas condições e não apresentar qualquer sinal de utilização, terá de se encontrar no seu estado original e as embalagens e etiquetas deverão estar intactas. Para artigos personalizados ou efectuados por encomenda não aceitamos trocas ou devoluções, de acordo com o artigo 7º, excepto em caso de anomalia do produto ou defeito de fabrico, tais como cartões pessoais, folhetos, cartazes, sinaléticas, t-shirts, sacos de tecido,... De acordo com o artigo 8º do mesmo decreto, a Urbanink fica obrigada a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, excepto o valor dos portes de envio. Não serão aceites trocas ou devoluções enviadas à cobrança.




Quanto tempo demoram a entregar?


Todos os nossos artigos são produzidos por nós e no momento, desta forma evitamos sobras e desperdícios, mas para além dessa situação existe outro motivo igualmente importante, desta forma damos a garantia que todos os artigos vendidos não estão em armazém acondicionados à imenso tempo com o risco normal de se danificar, sujar ou perder alguma propriedade especifíca do mesmo.